Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porque nem tudo o que luz é ouro e nem tudo o que brilha é prata...
(Atenção! PC querido desta vida resolveu escrever sem acentos, pessoas analfabeta funcional como sou, não sei que botão premir para que eles retornem, desculpem lá qualquer coisinha.)
Não gosto muito de me envolver em polémicas.
Andar nas redes sociais a espalhar o "fundamentalismo" da linha de pensamento "EU SOU CONTRA A VINDA DE REFUGIADOS PARA O MEU PAIS", e assim uma coisa que me deixa os nervos muito atacados...
Ponto 1- Sei que a boa vontade dos nossos caríssimos governantes, não passa de mera estratégia politica. Diria mais, hipocrisia na sua mais pura essência.
Ponto 2- Temos efectivamente de começar por "arrumar" a nossa casa, e depois sim, acolher quem realmente precisa de ajuda. Mas os nossos evidentemente, deveriam estar primeiro.
Ponto 3- Poderia agora começar a desfiar o "rosário" de como fulano ou sicrano, ou ate eu um dia, necessitei de ajuda daqueles a quem pago o ordenado e me negaram, por não ser suficientemente pobre, ou não estar suficientemente andrajosa, ou não preencher os "requisitos" de pobreza impostos...
Ponto 4- Acredito que, como em tudo, naqueles grupos de refugiados, se misturem pessoas boas e pessoas menos boas. Como em todo o lado.
Ponto 5- Nos achamos que são fundamentalistas armados, preparados para nos matar e exterminar tudo e todos. Já pararam para pensar que seguindo certas linhas de pensamento, como por exemplo, "vamos as armas e matamos todos!" estamos a ser exactamente iguais a alguns deles?
Ponto 6- Também acredito que não a dar tudo de mão beijada, que estas pessoas irão conseguir chegar a lado nenhum. Se não tentarmos ensinar, educar, ninguém esta disposto a aprender, seja ideologia, profissão, o que for.
Eu deverei andar cá para ver o que esta "novela", ao bom estilo português, vai dar... Quanto muito vai dar muita dor de cabeça, a estes nossos governantes que querem tanto "parecer" bem na fotografia e invariavelmente acabam por "borrar" a pintura toda.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.